quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Coen e Karin-Marijke se encantam com belezas naturais e povo de Campo Novo do Parecis

Holandeses Karin e Coen
Ao fundo a Toyota Motor Home 4x4 

O português arranhado e carregado de sotaque é o que mais chama a atenção no casal de holandeses que viajam pelos mais diversos lugares da terra em busca de novidades turísticas e culturais, sempre apoiados por uma Toyota Motor Home 4x4 excêntrica, onde segundo eles carregam a própria casa.

A dupla de aventureiros holandeses Coen e Karin-Marijke percorre o mundo há mais de seis anos e, movidos pelo desejo de conhecer novas fronteiras dentro da vastidão do estado de Mato Grosso, chegaram e se encantaram com as belezas naturais e a hospitalidade do povo de Campo Novo do Parecis.

Com dificuldades de pronunciar a língua portuguesa, Karin e Coen falam da experiência de conhecer o verdadeiro Brasil. “Primeiro queria que você falasse mais devagar, porque não entendemos bem o português”, disse. Em seguida ela aponta: “tem muita coisa na grandeza do Brasil que ainda não foi mostrada”, referindo-se aos poucos roteiros matogrossenses disponíveis em guias internacionais.

“Aqui encontramos muita coisa linda, muita hospitalidade, cachoeiras que não deviam ficar desconhecidas”, enfatizou Coen. “Sempre tivemos a curiosidade em conhecer esta região, porque Mato Grosso é grande, com rios, selva, não é só o Pantanal e Chapada dos Guimarães”, complementou, informando ainda que poucos sabem dos potenciais turísticos de cidades como Nobres, Tangará da Serra e Campo No
vo.

Perguntados sobre o que mais os encantou em Campo Novo, eles foram pragmáticos em dizer: “Tudo. Não se pode dizer que uma coisa é melhor que a outra, cada coisa é diferente e todas são lindas”.

O casal permanece em Campo Novo conhecendo os principais pontos turísticos, depois seguem para a região norte do estado. Eles escrevem artigos e publicam em grandes veículos de comunicação de todo o Mundo, divulgando os potenciais que encontram pelos caminhos que percorrem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário